1 João 3:18

No tempo certo, virá


"Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)
Como somos apressados, não é? Hoje em dia vivemos em um mundo com total tribulação e ansiedade, e na grande maioria das vezes os causadores somos nós mesmos.

Quantas vezes vivemos guerra sem necessidade...

Existe paz, pra quê guerra? Cristãos são agentes que devem contagiar positivamente um ambiente. Nosso objetivo é provocar um ambiente celestial onde a presença de Deus habite através de nós.

Para provocar esse ambiente tem que se viver nele.

Não estou falando que você tem vivido uma vida de pecados, solitária e vazia, mas dizendo que assim como não existe pecado maior ou menor, isso é comprovado biblicamente, assim também é o tempo.

Quero dizer que se você está atrasado, você está atrasado. Se você tem que esperar, você tem que esperar. Não há outra possibilidade.

A Bíblia nos diz que há um tempo certo para cada ocasião.

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Aquilo que depende de você mudar mude. Se a situação depende de você, reverta a situação a favor de você. Não estou dando legalidade para você agir de forma errada para mudar uma situação, não é isso, faça sempre o bem, porque existe uma recompensa. Mas no possível, faça você, não espere dos outros, não cobre dos outros.

Assim como existe o possível, que é a sua parte existe também, o impossível, que é a parte de Deus. Essa parte Ele nos assegura que irá cumprir, portanto tenha fé, espere o tempo certo e projete para as colheitas.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19)


"... Porque para Deus nada será impossível." (Lucas 1:37)

É interessante projetarmos nossa visão na colheita. Não semeie sofrendo, achando um peso, aprenda a visualizar o fruto. E assim, de frutos tornarão a vir mais frutos.

Lembre-se de alguns princípios básicos, e siga-os:

1- Deus não é homem para que minta. Ele vai cumprir aquilo que Ele prometeu. Se a Bíblia diz que é verdade, que você pode, creia, você realmente pode.
2- Não se prenda no mundo e nas suas imperfeições e impossibilidades. Procure a visualizar com olhos celestiais, plantando sementes, colhendo frutos. Não se prenda naquilo que te paralisa, antes utilize a paralisação para te impulsionar ao crescimento.
3- Para você é impossível, mas para Deus nada é impossível. Somente creia.
4- Há um tempo certo para cada estação, portanto, não se prenda na estação futura, viva cada tempo em seu tempo. Assim, você estará crescendo e quando a colheita vier você terá mais frutos do que imaginava ou projetava em sua mente.

Seguindo esses passos Deus lhe dará honra, pois Ele é fiel. Guarde os mandamentos do Senhor no teu coração, guarde as Palavras D'Ele no teu coração. Deus está limitado pela tua palavra, Ele cumpre aquilo que diz.

Dê honra aos que merecem honra, é um princípio. Não se canse, não se apresse, não se escandalize, não se prenda, não se paralise, não pare. É chegado o tempo, e ele certamente virá.

Fique na paz, Deus te abençoe.

Retirado do site: www.celulaacao.com
Autor: Vaine Junior

Comente sobre o artigo

Atualizações via email




Lembre-se de digitar um email válido, pois o mesmo terá de ser confirmado.

Em destaque

"A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

Quem somos

"... Porém, o projeto do blog se estendeu com a finalidade de pregar o evangelho a toda criatura. Reconheço que tudo isso não é para minha glória, mas para a honrar e glorificar a Deus, assim como a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:31."