1 João 3:18

Enfim só

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea." (Gênesis 2:18)

Desde o principio Deus sabia que não faz bem ao homem estar só. No inicio era Adão e Deus, mas Deus viu que por mais que ele estivesse próximo de Adão, era necessário um ser semelhante, por isso criou Eva, para que fosse então suprido à necessidade de Adão se relacionar.

E hoje, as pessoas ainda se sentem solitárias, por quê?

Em meio à era tecnológica, com comunicação (telefonia, rádio, tv) e internet (rede sociais, email, entre outros) as pessoas ainda se sentem solitárias.

O motivo para isso acontecer é justamente o convívio. As pessoas têm se relacionado através de intermediadores, como computador, por exemplo. Deus nos criou para um relacionamento pessoal.

E através de emoções, decepções, frustrações, ressentimentos, as pessoas se fecham, criam um bloqueio para novos relacionamentos, e se tornam pessoas solitárias. Isso tem que ser quebrado para que a pessoa viva a plenitude para qual foi criada.

Durante a infância, pais têm comprado seus filhos com a tecnologia, e tem se esquecido do amor, do carinho e da atenção a seus filhos. Crescem pessoas sem noção de relacionamento, desprezadas por si mesma, e o abandono toma posse do coração.

A pessoa se torna um número em meio à sociedade.

Por isso, pais deem atenção, carinho e amor a seus filhos.

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)

O Senhor está conosco todos os dias, não importa a situação ou problema, não estamos sozinhos.

"Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida." (Salmos 68:6)

A Igreja também tem papel importante, existem pessoas que se importam com você. Por isso, procure congregar e faça parte a cada dia mais do corpo de Cristo, que é a Igreja.

"Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19:9)

Deus não nos quer sozinhos. Ele não nos desampara, e sempre é fiel.

"Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava." (Lucas 5:16)

Se você está se sentindo só, peça ao Senhor que manifeste o poder dEle e a graça dEle sobre a sua vida, e que com isso retire a solidão e as cadeias da solidão da sua vida.

Devemos buscar cura e liberdade em Deus. Não somos prisioneiros, mas libertamos os que estão aprisionados.

Se você está lendo esta mensagem, é porque Deus está contigo, e o faz respirar a cada amanhecer.

Fique na paz e na graça de Deus.

Deus te abençoe.

Retirado do site: www.celulaacao.com
Autor: Vaine Junior

Comente sobre o artigo

Atualizações via email




Lembre-se de digitar um email válido, pois o mesmo terá de ser confirmado.

Em destaque

"A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

Quem somos

"... Porém, o projeto do blog se estendeu com a finalidade de pregar o evangelho a toda criatura. Reconheço que tudo isso não é para minha glória, mas para a honrar e glorificar a Deus, assim como a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:31."