1 João 3:18

A minha prioridade é Deus


Primeiramente, gostaria de pedir desculpas à todos que acompanham o blog constantemente pela recente falta de estudos e afins. Devido à um curso que estou fazendo, estou limitado.
Deus nesses dias tem falado muito comigo em relação à prioridades, Reino e justiça. E, foi justamente essa mensagem que resolvi trazer para vocês.

Em Mateus 6:33, Jesus, nos fala acerca do Reino e da justiça de Deus. Ele relata que SE - que significa condição ou hipótese - vocês buscarem o Reino de meu Pai, e a justiça d'Ele, a nossa necessidade seria então suprida.

No decorrer do capítulo Jesus nos ensina muitas coisas: oração, santidade, foco, ansiedade, confiança, e fala acerca do Reino e da justiça.

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." (Mateus 6:21)

Esse versículo me chama muita atenção, pois fala de prioridades.

Por sermos humanos, temos muitas necessidades, obrigações e falhas. E, durante o decorrer do nosso dia, muitas vezes nos esquecemos de Deus, literalmente.

Isso é muito perigoso. Porque se seu coração, sua mente, seus atos, e todo seu corpo, não estão ligados diretamente a Deus, onde estão eles?

Digo, se você não está em Deus, você não consegue priorizar a Ele.

Muitos cristãos possuem hoje um relacionamento superficial com Deus, algo faz com que Deus esteja em segundo planos. Porque não me importa aquilo que Deus pensou para mim ou de mim, afinal, estou bem, não é mesmo?

Prioridades determinam compromisso. Se realmente creio, confio, tenho uma aliança com Deus, busco isso diariamente, não deixo que meus desejos ou as minhas intenções penetrem dentro daquilo que Deus decretou.

As palavras que Deus lhe diz são decretos. Você pode lutar ou fazer a tua vontade, mas desobedecerá a Deus, e assim, estará pecando.

Buscar o Reino e a justiça significa que em cada atitude que eu tiver, cada palavra que eu disser, serão para honra e glória de Deus. Pois somente Ele nos salva.

Na angústia você clama, e na alegria, também clama?

Não deixemos que nosso coração esteja voltado para as coisas seculares, não acostumemos com ser cristão, que não confundamos as nossas coisas, a nossa vontade, com a de Deus.

Aquilo que Deus fala Ele cumpre. Então, se buscarmos o Reino e a justiça como prioridade em nossa vida, as demais coisas vão ser consequência.

A nossa necessidade humana será suprida somente quando a necessidade do nosso espírito estiver saciada, do contrário desfaleceremos em nossos planos e objetivos.

Portanto, em dias difíceis ou não, busquemos a Deus constantemente.

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo." (Filipenses 3:7)

Eu desejo ver uma geração verdadeiramente prostrada e entregue ao Senhor. Para isso, vou buscar intensamente, com todo o meu vigor, a presença, a vontade e as prioridades do Espírito Santo.

Estou aqui, pronto a ser usado, pronto a servir, pronto a cumprir a Tua vontade, Jesus.

Prioridades. Qual é a sua? A minha é Deus.

Estejamos, então, entronizados em Deus.

Deus te abençoe.

Retirado do site: www.celulaacao.com
Autor: Vaine Junior

Comente sobre o artigo

Atualizações via email




Lembre-se de digitar um email válido, pois o mesmo terá de ser confirmado.

Em destaque

"A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Isaías 6:8)

Quem somos

"... Porém, o projeto do blog se estendeu com a finalidade de pregar o evangelho a toda criatura. Reconheço que tudo isso não é para minha glória, mas para a honrar e glorificar a Deus, assim como a Bíblia nos diz em 1 Coríntios 10:31."